O QUE PODEMOS FAZER POR VOCÊ?

RENTÁVEL E SUSTENTÁVEL


Em alguns casos dependendo do sistema escolhido, você poderá obter até 95% de economia em sua conta de energia.

Basicamente, os painéis solares instalados no telhado de uma casa geram energia elétrica quando há presença de luz do sol. Essa energia é levada ao inversor solar, que altera a corrente elétrica, de contínua para alternada, para haver compatibilidade com a corrente da residência, ficando pronta para utilização nos eletrodomésticos e em qualquer outro equipamento.

Se a sua casa gerar mais energia solar do que está consumindo, a energia extra vai para a rede da distribuidora e gera um “crédito de energia” para você. Para se aprofundar no assunto, acesse a página Como funciona a energia solar fotovoltaica.

Veja o esquema de funcionamento do sistema de energia solar


1. O Painel Solar gera a energia solar fotovoltaica

2. O Inversor Solar converte a energia solar para a sua casa ou empresa

3. A Energia Solar é distribuída para sua casa ou empresa

4. A Energia Solar é usada por utensílios e equipamentos elétricos

5. O excesso de energia vai para a rede da distribuidora gerando créditos

PAINÉIS SOLARES PARA RESIDÊNCIAS

COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR RESIDENCIAL?


A energia solar residencial já é uma realidade para usuários que desejam produzir energia limpa e renovável por meio de painéis solares, sendo capaz de suprir todo o consumo de eletricidade do imóvel e podendo gerar uma economia de até 95% na conta de luz.

A energia solar residencial consiste na instalação de placas solares e de sistemas de captação de energia fotovoltaica, a fim de garantir uma relativa autonomia energética para propriedades residenciais, assim como obter economia na conta de luz.

A principal diferença entre esse tipo de aplicação e as que são implementadas no comércio ou na indústria, está na potência da geração de energia. Esses estabelecimentos frequentemente precisam de mais potência energética do que as casas e, por isso, possuem um sistema capaz de captar e armazenar mais energia solar. Usinas fotovoltaicas, por exemplo, utilizam o sistema on-grid para produzir e distribuir a energia solar.

Algumas das vantagens da energia solar para residências são:


  • Redução na conta de luz em até 95%;
  • A Energia Solar valoriza a sua casa;
  • Energia solar residencial acaba com o aumento da conta de luz;
  • Energia Solar Residencial é sustentabilidade;
  • Energia solar não faz barulho;
  • Instalação rápida.

PAINÉIS SOLARES PARA EMPRESAS

Cada vez mais, empresas de todos os tamanhos investem em energia solar


Como uma alternativa às altas contas de energia elétrica. Mas as vantagens vão muito além da diminuição dos custos com as contas de luz e o retorno do investimento acontece muito antes do que se espera.

Optar por produzir energia solar garante benefícios ao meio ambiente e ainda é uma excelente ferramenta de marketing, já que os consumidores costumam ver com bons olhos as empresas que adotam posturas mais sustentáveis.

Mas há empresários que nem chegam a considerar a instalação de painéis solares por achar que o processo é muito complicado. Você sabe como funciona a energia elétrica em empresas? Como a luz do sol é transformada em energia elétrica?

Na verdade é tudo bem mais simples do que parece, o sistema de energia solar adequado a utilização em empresas é o sistema conectado à rede (grid-tie):

No caso dos sistemas conectados à rede elétrica, a energia gerada através dos módulos solares, representa uma fonte de energia complementar à energia da distribuidora ao qual o usuário está conectado, são sistemas que geralmente não utilizam armazenamento de energia, pois toda energia gerada pelos módulos solares fotovoltaicos (durante o dia), é entregue à rede elétrica instantaneamente. O Inversor, é instalado entre o sistema gerador fotovoltaico e o ponto de fornecimento à rede, ele recebe a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos em corrente contínua e converte em energia alternada, sincronizando e injetando na rede elétrica.

ECONOMIA ENERGÉTICA E FINANCEIRA


Com o passar do tempo, a conta de energia tende a diminuir drasticamente, podendo chegar a 98% em alguns casos, de acordo com a localização e o tipo de instalação realizado e independentemente do nicho de atuação, essa alternativa é capaz de proporcionar, a longo prazo, uma boa economia nos custos fixos do seu negócio.

A energia solar fotovoltaica gerada não é destinada a uma carga específica, abastecendo toda a residência juntamente com a rede elétrica da distribuidora. Quando a geração solar fotovoltaica é superior à demanda, o sistema devolve a energia para rede, no sentido contrário, para ser utilizada por outros consumidores, automaticamente sem intervenção e seguindo normas de segurança.

Quando a geração solar fotovoltaica é inferior à demanda, ou no período noturno, a diferença de energia é suprida automaticamente pela energia elétrica da distribuidora.

O Sistema fotovoltaico conectado à rede é sincronizado com a energia elétrica da distribuidora, assim, quando falta energia da distribuidora, por questões de segurança, o sistema fotovoltaico se desliga automaticamente.

Objetivo: Redução da dependência e consumo da energia elétrica da distribuidora, substituindo-a por uma fonte de energia limpa, gratuita e inesgotável.

Sistema de compensação de energia elétrica – normativa ANEEL 482/12 – A energia ativa injetada no sistema de distribuição pela unidade consumidora, será cedida a título de empréstimo gratuito para a distribuidora, passando a unidade consumidora a ter um crédito em quantidade de energia ativa.

O consumo de energia elétrica ativa a ser faturado é a diferença entre a energia consumida e a injetada, por posto tarifário, devendo a distribuidora utilizar o excedente que não tenha sido compensado no ciclo de faturamento corrente para abater o consumo medido em meses subsequentes, por até 36 meses. Os montantes de energia ativa injetada não compensados na própria unidade consumidora poderão ser utilizados para compensar o consumo de outras unidades previamente cadastradas para esse fim e atendida pela mesma distribuidora, cujo titular seja o mesmo da unidade com sistema de compensação de energia, possuidor do mesmo CNPJ.

REDUÇÃO DO IMPACTO ABIENTAL


O investimento em energia solar reduz consideravelmente o impacto ambiental. Caso fosse produzida por hidrelétricas e termelétricas, traria consequências consideravelmente piores ao ecossistema.

Como elas funcionam?


Os painéis fotovoltaicos instalados nas Fazendas agem da mesma maneira que os usados nos telhados de casa. Eles transformam a irradiação que vem do sol em energia elétrica e a transmite para a rede pública de distribuição. Depois disso a distribuidora leva essa energia até sua casa ou empresa. Em outras palavras, depois que a energia sai da Fazenda, ela percorre o mesmo caminho que a energia que você já consome.

PAINÉIS SOLARES PARA FAZENDAS

O que é uma Fazenda Solar?


As Fazendas Solares são grandes áreas equipadas com placas fotovoltaicas. Esses painéis produzem uma grande quantidade de energia, suficiente até para alimentar pequenas cidades, dependendo do tamanho da Fazenda. Esse modelo é importante para a ampliação do uso de energia solar, já que possibilita que pessoas que não querem ou não podem investir em um sistema fotovoltaico particular consumam esse tipo de energia.

Ao mesmo tempo que não são um sistema individual, as Fazendas Solares também podem ser consideradas usinas solares, já que as usinas consistem em sistemas solares de grande porte. Desta maneira, as Fazendas também são agentes importantes quando o tema é descentralização e democratização da energia

Além de democratizar o uso de energia solar e colaborar para a descentralização, as Fazendas Solares ainda te ajudam a economizar. Isso porque a energia produzida pelos painéis solares que não é consumida se converte em créditos energéticos. No fim, isso vira um desconto na sua conta de luz.

Quais são as vantagens?


Além de democratizar o uso de energia solar e colaborar para a descentralização, as Fazendas Solares ainda te ajudam a economizar. Isso porque a energia produzida pelos painéis solares que não é consumida se converte em créditos energéticos. No fim, isso vira um desconto na sua conta de luz.
 
VANTAGENS

INÚMERAS VANTAGENS
PARA VOCÊ E SEU NEGÓCIO



ORÇAMENTO GRÁTIS